EGEO Tecnologia e Ambiente
APL
Número Verde: 700 700 700 (Questões e Serviços)
A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos A tecnologia ao serviço da gestão de resíduos

Serviços - Concessão APL

  • Gestão, articulação, execução e cobrança dos diversos serviços prestados à APL, S.A. e a entidades situadas na sua área de jurisdição de Algés à Matinha, bem como a gestão e manutenção dos equipamentos, infra-estruturas e bens afetos à concessão;
  • Constitui âmbito do serviço de limpeza urbana e recolha de resíduos urbanos, a execução das seguintes:
    • Remoção e transporte dos resíduos sólidos urbanos depositados em contentores;
    • Limpeza manual e mecânica de passeios, arruamentos, docas, terraplenos, sargetas e corte de árvores;
    • Operação e manutenção da Central de transferência de resíduos do Porto de Lisboa, bem como dos equipamentos associados à mesma.
  • Recolha de Resíduos sólidos e valorizáveis a navios, a remoção, transporte e encaminhamento para destino final destes, recolhidos em embarcações que escalem ou operem no porto, na margem norte e sul do Tejo, em terra ou ao largo.

Limpeza Urbana e Recolha de Resíduos

Limpeza urbana

A EGEO fará a limpeza urbana e Recolha de Resíduos de todas as zonas diariamente, de segunda-feira a Domingo, incluindo feriados.

O serviço de limpeza urbana e inclui a varredura propriamente dita de toda a faixa de rodagem de circulação de viaturas, de todos os passeios, bermas, zonas de circulação dos passeios, zonas de circulação no interior de praças ou jardins, incluindo todas as operações necessárias à completa limpeza e remoção dos resíduos aí existentes, nomeadamente remoção de animais de pequeno porte. A recolha de resíduos urbanos implica a recolha de resíduos depositados nos contentores e sua envolvente e recolha manual de resíduos depositados em zonas públicas.

Serviço de Recolha a Navios

Limpeza urbana

Nos serviços de recolha de resíduos a navios para quantidades iguais ou superiores a 4m3, os circuitos a realizar serão de acordo com pedidos de recolha.

Os pedidos de recolha têm origem quase exclusivamente via de um sistema informático, JUP – Janela Única Portuária, e esporadicamente via fax ou correio electrónico, através de impresso próprio, quando os navios não estão integrados naquele sistema.

Estes pedidos identificam o navio, o local, a data e hora de colocação de contentores pretendida e, ainda, as tipologias e quantidades estimadas de resíduos a entregar. A criação, alteração, ou anulação destes pedidos no sistema informático gera um aviso via Outlook correio electrónico e/ou SMS.